sábado, 31 de dezembro de 2016

AULA DA SAUDADE 2016

                 Em mais uma das nossas atividades para encerrar o ano, tivemos a nossa aula da saudade, que  reuniu todos policiais mirins numa tarde de muitas brincadeiras e diversão, e que este ano esteve a frente dos trabalhos a nossa amiga professora/instrutora Dona Fátima Sá. Parabenizamos a todos que participaram deste momento, e que venha 2017 com muita paz e saúde pra todo mundo.












quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

BAILE DE FORMATURA DOS SGTS MIRINS FORMANDOS 2016

        Como todos os anos, para encerrar com chave de ouro, temos o nosso baile de formatura, evento este realizado para os policiais mirins do terceiro ano, chamados de sargentos mirins, e que ao concluírem esta etapa são chamados de eternos policiais mirins, e que tiveram como padrinho da turma o nosso grande amigo e parceiro Manoel Venâncio Dantas. O evento aconteceu no Mediterrâneo Eventos, local que foi doado pelo proprietário Luiz Antonio, o  qual agradecemos e parabenizamos por essa parceria. Queremos aqui deixar o nosso agradecimento aos parceiros deste ano, pois sem eles nada disso teria acontecido. 
















terça-feira, 27 de dezembro de 2016

PROJETO DA ONG PAZ É SELECIONADO PELO EDITAL FIA BNB 2016

        No ultimo dia 21 de dezembro o BNB publicou o resultado do seu edital FIA 2016 onde foram contemplados 31 projetos sendo 02 do RN.para capacitar 120 adolescentes com idade entre 14 e 18 anos incompletos.
        A documentação assinada foi entregue na agencia do BNB Currais Novos/RN nesta segunda-feira e a previssão de inicio do projeto é março de 2017.

      O projeto consiste em oficinas de treinamento de crianças e adolescentes para atuação em programa de rádio e televisão, incentivando o protagonismo Juvenil na produção de programas de Televisão e rádio voltados para o público juvenil, bem como, a preparação dos adolescente a partir dos 14 anos para o mercado de trabalho na condição de jovens aprendizes em uma área que se destaca no município de Currais Novos que possuí 04 emissoras de TV a cabo; 01 web TV; 04 rádios sendo 02 AM e 02 FM e 02 WEB rádios, além de dois jornais impressos.
         Os nossos principais parceiros serão as TV a Cabo do Município que são elas SIDYS CATV, TV Cristo Rei, TV COM e TV Câmara e as rádio 95 FM e rádio Currais Novos AM.

         O aluno de um curso profissionalizante deve estar preparado para lidar com a realidade de uma sociedade desenvolvida tecnologicamente, ou seja, as inovações tecnológicas devem fazer parte de sua formação.
         Atendendo ao que diz o Artigo 68 da Lei nº 8.069 de 13 de julho de 1990, do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA – O PROJETO EDUCATIVO SOCIAL DE OFICINAS DE RÁDIO E TV PARA ADOLESCENTES, visa capacitar 120 jovens (De 14 a 18 anos incompletos) da nossa comunidade, para atuarem nas diversas áreas de rádio e televisão em nossa comunidade, sendo duas turmas de 30 adolescentes para cada oficina.







sábado, 24 de dezembro de 2016

FORMATURA MILITAR MIRIM

                Aconteceu em nossa cidade, a tão esperada formatura militar mirim de final de ano do nosso Projeto, e o evento contou com a presença de todos nossos policiais mirins, como também familiares, autoridades e população em geral. A formatura foi realizada este ano pela primeira vez, no meio da rua, para que todos pudessem presenciar este momento, mais precisamente na Av. Teotonio Freire, em frente a Rodoviária de Currais Novos.
 













terça-feira, 20 de dezembro de 2016

CONFRATERNIZAÇÃO DOS FORMANDOS 2016 DO PPM

             Nesta última semana, estiveram se confraternizando os Sargentos mirins do nosso Projeto, juntamente com seus convidados e coordenadores em uma área de laser de nossa cidade. Foi um momento muito especial, pois os mesmos puderam brincar, se divertir, sendo que agora, após 3 anos de PPM, estão chegando a uma etapa concluída, de Polícia Mirim "exemplo de vida ", e agora estão ficando aptos a se tornarem no ano que vem com aspirantes mirins, se assim desejarem.