sábado, 27 de junho de 2015

QUADRO DE OFICIAIS AUXILIARES E SUAS DIRETORIAS



PROJETO DE POLÍCIA MIRIM – PHG
“PELOTÃO DESPERTAR”
COMANDANTE MIRIM:
MAJOR MIRIM JEFERSON SANTANA
SUB COMANDANTE MIRIM:
CAPITÃ MIRIM LEYSE DEYSE




DIRETORIAS DO PPM – PHG

ESPORTES E LAZER
EDUCAÇÃO, ARTES E CULTURA
APOIO LOGÍSTICO
1° TENENTE MIRIM HELBER MALDINNI
ASP. MIRIM BRENO LIMA
ASP. MIRIM JORDANA LAÍS
ASP. MIRIM ALINE OLIVEIRA
ASP. MIRIM ANA CLARA
ASP. MIRIM JOYCE MARIANA
ASP. MIRIM ERIK MATHEUS
ASP. MIRIM HIRAN SILVA
ASP. MIRIM GABRIEL OLIVEIRA
ASP. MIRIM GABRIEL ABDIAS

ASP. MIRIM LUCIKLEYSSON SILVA

quinta-feira, 25 de junho de 2015

CORRIDINHA MIXURUCA DE 06 KM NO CURSO DE CAATINGA

          No penúltimo dia no nosso curso de caatinga, os nossos policiais mirins acompanhados dos coordenadores do PPM - PHG, Sd Geonardo, Sd Vagner e o Sd Thiago, realizaram uma corridinha mixuruca de 06 KM pelas ruas de nossa cidade, e os mesmos concluíram o percurso de maneira satisfatória e brilhante. Na atividade tivemos o auxilio do ronda escolar com os policiais Morais e Gledson, como também os policiais do GTO de nossa cidade os Sd Santos Lima e sd Marinho.







MUITO BOM!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 24 de junho de 2015

FORMATURA DA TURMA DO PROERD COMUNITÁRIO NO PPM - PHG EM CURRAIS NOVOS/RN

Ocorreu na noite desta quarta feira, 17, a formatura de mais uma turma do Proerd Comunitário na cidade de Currais Novos/RN. Esta foi realizada com os pais dos alunos do Projeto Polícia Mirim, que funciona na mesma escola onde ocorreu o curso, a Escola Municipal Professor Humberto Gama. 33 novos pais estiveram sendo certificados em um dos currículos mais fascinantes do Proerd, estando eles, agora, aptos a propagarem e reproduzirem os conhecimentos adquiridos.Estiveram presentes ao evento, familiares, amigos e representantes de diversas instituições, como a Secretaria de Educação, na pessoa de Elesbão Júnior, a direção da escola, a Sra. Roseane Idalina, a presidente da câmara dos vereadores, a Sra. Zefinha Moura e a madrinha do Proerd na cidade, a vereadora Maria Aparecida (Dadá). O evento ainda contou com a presença dos instrutores da cidade, parceiros do projeto e uma atração cultural, onde o instrutor Geonardo (coordenador do projeto Polícia Mirim), juntamente com seu filho, Gabriel Abdias, tocaram juntos a Oração da Família muito animada, encerraram a noite de certificação com a certeza que o dever começa agora.







CURSO DE PREVENÇÃO E COMBATE AS DROGAS COM O INSTRUTOR SD RODRIGO

                  Os nossos policiais mirins do primeiro e segundo ano (soldados e cabos mirins), começaram esta semana mais um curso que faz parte da nossa grade curricular do PPM - PHG, curso este  que chamamos de CPCD - Curso de Prevenção e combate as drogas, que este ano estar sendo ministrado pelo nosso amigo instrutor o Sd Rodrigo. Serão abordados vários temas em relação ao uso de drogas por parte dos adolescentes, como também os mesmos aprenderão como evitar as drogas. Na nossa primeira aula o assunto abordado foi o cigarro comum e a maconha.






VIVA A PREVENÇÃO!!!!!!!!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

PROJETO DE POLÍCIA MIRIM NO SÃO JOÃO DO PHG

           O nosso Projeto de Polícia Mirim - PHG, esteve nesta última sexta - feira (12), participando do São João da nossa Escola PHG, com a apresentação da quadrilha matuta " Arraiá Despertar". Foi uma tarde muito agradável, pois a escola conseguiu reunir todos os funcionários,  e famílias para este grande evento. Lembramos que hoje a noite ( sexta 19 ) estaremos nos apresentando no forronovos 2015 a partir das 20:00 horas no palácio de esportes " Cortez Pereira", e contamos com sua presença.

                    








VIVA SÃO JOÃO!!!!!!!!

quinta-feira, 18 de junho de 2015

MARCHA MILITAR MIRIM DE 05 KM NO CURSO DE CAATINGA

         Dentro do nosso curso de caatinga tivemos também esta semana a  marcha militar mirim de 05 km, e este é o modo organizado, uniforme, constante e rítmico de andar. A marcha está frequentemente associada a desfiles militares e música de marchaMarchar é parte do treinamento básico nas instituições militares, como também no nosso Projeto de Polícia Mirim. Em grande parte dos casos, marchar usa um sistema de ordem unida, que o policial mirim aprende a marchar obedecendo comandos e é considerado uma forma de ensino da disciplina a todos participantes. Os nosso alunos estiveram sob a coordenação dos sd Geonardo, Sd Thiago e Sd vagner, como também com o apoio do Ronda Escolar.








PELOTÃO DESPERTAR, AVANTE MARCHAR......

PRIMEIROS SOCORROS PARTE 2, CURSO DE CAATINGA DO PPM - PHG,

         Continuando com a programação do primeiro curso de caatinga do nosso Projeto de Polícia Mirim - PHG, os nossos alunos tiveram mais uma aula de primeiros socorros, esta sobre Cobras, aranhas, escorpiões, lacraias, taturanas, vespas, formigas, abelhas e marimbondos. Esta aula foi ministrada pelos profissionais Val Macedo, Adílho e Sonja. Agradecemos aos mesmos por mais uma contribuição ao nosso projeto.








quarta-feira, 17 de junho de 2015

5ª AULA PROERD COMUNITÁRIO EM CURRAIS NOVOS

A turma de pais dos alunos do Projeto Polícia Mirim de Currais Novos/RN, esteve participando da última aula do curso Proerd Comunitário na noite desta quarta-feira, 10. 
O encontro ficou na responsabilidade do Instrutor Rodrigo, que conduziu a aula de forma dinâmica e contando com a participação de todos. Durante a aula, os alunos pais, puderam compreender o conceito de violência e o que pode ser feito para que os filhos possam se manter seguros com relação ao problema. Num bate papo descontraído, algumas experiências foram expostas contribuindo ainda mais para o fortalecimento e proximidade do grupo. 
Ao final da aula, pode-se perceber a satisfação na fala de alguns pais que externaram a gratidão por terem participado do curso e do quanto aprenderam. Ainda se falou dos últimos detalhes para a formatura dessa turma, que ocorrerá nessa quarta, 17, na Escola Professor Humberto Gama.
Os instrutores do Proerd se sentem realizados por terem formado mais uma turma nesse maravilhoso currículo, Proerd Comunitário.