sábado, 31 de maio de 2014

SOLDADO MIRIM JOÃO VICTOR COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA

                   O Projeto de Polícia Mirim - PHG - Currais Novos, parabeniza o Soldado Mirim João Victor por mais um ano de vida, e que esta data se repita por muitos e muitos anos com saúde e paz.

PPM EM PARCERIA COM A ACADEMIA HIKARI CURRAIS NOVOS

            Em nosso Projeto de Polícia Mirim - PHG, desde o ano passado foi adicionado a nossa grade disciplinar, a disciplina de defesa pessoal e qualidade de vida, com as orientações e instruções do Sd Hudson do Ronda Escolar de nossa cidade, que já vinha trabalhando a modalidade de jiu-jitsu, e esta semana, através do mesmo foi firmada uma parceria com a academia HIKARI - Currais Novos, que tem a frente o nosso mais novo amigo/parceiro Wanderson Marcelo, que a partir de agora também vai dar orientações aos nossos policiais mirins. Na ocasião, os nossos alunos tiveram uma aula inicial com o mais novo parceiro do projeto, e foi entregue ao mesmo um certificado de amigo do Projeto de Polícia Mirim - PHG - Currais Novos.




 A COORDENAÇÃO DO PPM AGRADECE E PARABENIZA A ACADEMIA HIKARI PELO APOIO AGORA FIRMADO.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

POLÍCIA MIRIM PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO

                  Em sua primeira edição como participante do “Dia do Desafio”, Currais Novos realiza uma extensa programação nesta quarta-feira (28) com o intuito de reunir o maior número de pessoas em atividades físicas e que incentivem a prática de exercícios. Na edição deste ano, três municípios potiguares estão participando do desafio: Currais Novos, Caicó e Mossoró, que disputarão o prêmio “Cidade Qualidade de Vida” com outras cidades. A cidade da scheelita concorrerá com o município cearense de Jucás. Com o objetivo principal de mobilizar o maior número de pessoas, Currais Novos terá em sua programação ações de 5h às 21h, em diversos polos. Além das escolas municipais e creches, o “Dia do Desafio” realizará atividades em todas as academias, e ações nos largos Jr. Toscano e Tungstênio. O evento é uma realização do SESC RN e Fecomércio em parceria com a Prefeitura Municipal de Currais Novos, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos.
Fazendo parte desta extensa programação, o Projeto Social Polícia Mirim - PHG,  esteve correndo pelas ruas do centro da cidade, realizando torneios esportivos, mostrando que a atividade física também faz parte de sua ideologia. Os participantes do projeto ainda estarão participando de um treino de Jiu jitsu. O projeto atendo hoje, cerca de 120 crianças e adolescentes, dentre eles destacamos alunos do Proerd, que se dividem entre as atividades colegiais e a rotina do Polícia Mirim.



"QUANDO NOS MOVIMENTAMOS, MOVIMENTAMOS O MUNDO EM QUE VIVEMOS."
FONTE: Proerd no Sertão.

FELICIDADE EM DOBRO NO DIA DE HOJE


Todos os que fazem parte da CIPRED no Seridó  e o Projeto de Polícia Mirim - PHG - Currais Novos, se enchem de alegria em poder comemorar o aniversário de dois instrutores do Proerd no Sertão. 
PARABÉNS AOS DOIS.

terça-feira, 27 de maio de 2014

RELAÇÕES HUMANAS E SAÚDE.

            Visando orientar nossos alunos para ter um bom relacionamento consigo mesmos e com as demais pessoas ao seu redor o instrutor Vagner começou a ministrar aulas de relações humanas com os soldados. Esta foi a primeira de muita outras instruções sobre este assunto que virão.
         A intenção aqui é orientar os alunos sobre seu relacionamento com eles mesmos, com as demais pessoas, com o meio e com a sociedade. Para tanto o primeiro passo foi orienta-los sobre os cuidados com eles mesmos e com a sua saúde, nossa primeira palestra foi sobre higiene pessoal e cuidados com o corpo.
          Contamos com nossos alunos para que ponham o que lhes foi repassado, zelando pela sua higiene, saúde, bem estar e seu desenvolvimento como jovens comprometidos e saudáveis. (Por Vagner Costa)

sexta-feira, 23 de maio de 2014

CORRER, UM BELO EXERCÍCIO PARA VIDA

                    O nosso Projeto de Polícia Mirim, semanalmente alem praticar diversos tipos de esportes, temos também como primordial a nossa "corridinha mixuruca", começando com um bom alongamento e aquecimento na quadra do PHG, e em seguida percorremos as ruas do centro de nossa cidade. Sabemos que atividade física auxilia no desenvolvimento do adolescente e na redução dos riscos de futuras doenças, além de exercer importantes efeitos psicossociais. Ainda existem, porém, vários mitos acerca da prática de exercícios físicos na adolescência e inúmeras dúvidas quanto à influência exata da mesma em fenômenos como o crescimento esquelético e a maturação biológica.






















VAMOS QUE VAMOS, POLÍCIA MIRIM - PHG - CURRAIS NOVOS!!!!!!!!!!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

CURSO DE INSTRUTORES PROERD EM JOÃO PESSOA/PB

            iniciou-se esta semana o II Curso Nacional de Formação de Instrutores PROERD do Programa "Crack é Possível Vencer", na cidade de João Pessoa - PB, Centro de Formação da Polícia Militar. O curso tem por Facilitador o SD PM RN Antoniony do Proerd do Rio Grande do Norte e do Proerd No Sertão Seridó, que é também instrutor do nosso projeto. O nosso querido coordenador/supervisor Sd PM Thiago Araujo esta sendo formado neste curso que também recebeu a visita do Policial SGT Adaildo Benedito Santos na equipe de Apoio ao curso.



FONTE: PROERD NO SERTÃO.

terça-feira, 20 de maio de 2014

REGRAS BÁSICAS DE CONVIVÊNCIA

                      Tivemos esta semana em nosso Projeto de Polícia Mirim - PHG - "Pelotão Despertar" - Currais Novos, uma aula ministrada pelo Coordenador e Instrutor o Sd PM Geonardo, na qual o mesmo mostrou regras básicas para uma boa convivência, levando vários exemplos práticos e interagindo com os policiais mirins.







 VIVA A POLÍCIA MIRIM , VIVA!!!!!!!!
CONVIVER BEM, DEPENDE DE NOSSAS ATITUDES!!!!1

sábado, 17 de maio de 2014

CAMINHADA EM ALUSÃO AO 18 DE MAIO

                 A cidade de Currais Novos/RN pode ver na tarde de hoje, 16.05, uma caminhada pelas principais avenidas da cidade, em alusão ao 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil. Durante toda a semana, atividades foram desenvolvidas nas escolas do município visando conscientizar crianças, adolescentes, educadores e a comunidade em geral para esse problema que a muito vem assolando milhares de crianças e adolescentes em todo o mundo. Palestras, contação de histórias e outras técnicas foram usadas por diversas instituições que trabalham diretamente com a infância e juventude, das quais destacamos o CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, SENTHAS e o Proerd. A semana de conscientização encerrou-se com uma bonita caminhada com  participação de projetos sociais como a AABB Comunidade e a indispensável contribuição do Polícia Mirim - PHG - "Pelotão Despertar", que durante o evento esteve por todo o trajeto entregando panfletos e conversando com a população, mostrando à cidade que precisamos estar com os olhos, ouvidos e com a nossa boca bem aberta para denunciar este mal, que ainda insiste em manchar uma fase importantíssima na vida de um ser, sua infância.
A mobilização que tem por título "Faça Bonito", procurou mostrar de forma bem enfática, as ferramentas de denúncia em casos de abuso e exploração infantil, das quais destacamos o Disk 100, um meio eficiente nesse combate. Ao final, encerrando a caminhada, os nossos policiais mirins entoaram o Hino Nacional Brasileiro.















FAÇA SUA PARTE, MANTENHA-SE ATENTO, FAÇA BONITO.