sexta-feira, 28 de março de 2014

CURSO DE PREPARAÇÃO DE OFICIAIS DA POLÍCIA MIRIM CN PHG








          Teve inicio nessa segunda feira, dia 24.03.2014 o primeiro curso de preparação dos primeiros oficiais da Polícia Mirim, CN PHG, o mesmo teve seu encerramento nesta quinta feira, dia 27.03.2014, formando 12 oficiais que estão agora aptos para auxiliar os coordenadores no comando da nossa tropa.
          Durante este curso nossos oficiais aprenderam noções de liderança, com o polícia Tiago; ética, com o policial Rodrigo; deveres e responsabilidades, com o policial Geonardo; e aplicação teórica e pratica dos conceitos apresentados, com o policial Vagner. Foi também formado o conselho de ética e disciplina, o qual estará orientando e definindo as ações de reeducação dos policiais mirins que exercerem alguma ação que vá contra o Regulamento Interno do PPM CN.
          
              O curso foi encerrado com um coffee break, no qual os oficias se confraternizaram e comemoram a sua formação e graduação. 












Parabenizamos aos nossos oficiais e agradecemos a sua dedicação até aqui.

NOÇÕES DO JOGO DE XADREZ-PPM PHG

                             Na nossa disciplina de artes e dinâmicas, temos também como atividade o jogo de xadrez, jogo este que serve como exercício mental para os nossos policiais mirins, e este ano temos a honra de mais uma vez contarmos com o instrutor o Sd Adrian, que mostrou em sua aula um bom conhecimento nesta área. 


                O xadrez é o jogo mais antigo do mundo que conhecemos, nem se sabe ao certo sua origem, citações colocam com China, ou Península da Arábia suas origens, a mais provável conta uma lenda que o sábio Brâmane Sisso queria moralizar o rei cruel Shahrâm, o sábio queria que o tirano entendesse, através do jogo que o rei precisa, nas suas estratégias políticas e militares, de todas as partes do povo, mesmo as mais humildes. 

AGRADECEMOS AO NOSSO AMIGO ADRIAN PELA EXCELENTE COLABORAÇÃO E VOLTE SEMPRE!!!!!!!!!






QUALIDADE DE VIDA E DEFESA PESSOAL- EQUIPE DE JIU-JITSU PPM-PHG

                  Esta semana, mais precisamente segunda-feira dia 24, recomeçamos com a disciplina qualidade de vida e defesa pessoal, e dentro dessa disciplina temos também a nossa equipe de jiu-jitsu, que é formada por 20 policiais mirins sendo eles:  (soldados, cabos, sargentos e aspirantes mirins), e esta disciplina é ministrada pelo nosso amigo instrutor o sd Hudson, que faz parte do Ronda Escolar de nossa cidade.





                 Este esporte de forma geral, melhora a força muscular, atua na redução de peso e alivia o estresse. alem de envolver todos os benifícios citados, a arte suave se confunde com a vida do praticante, que acaba incorporando seus valores e princípios.

“O Jiu-Jitsu é um milagre na vida de muita gente"

sexta-feira, 21 de março de 2014

AVISO IMPORTANTE

                         ATENÇÃO POLICIAIS MIRINS ASPIRANTES E SARGENTOS , HOJE SÁBADO DIA 22 NÃO HAVERÁ MAIS A ATIVIDADE EXTRA EM NENHUM HORÁRIO. UM BOM FINAL DE SEMANA A TODOS!!!! CURTAM AQUI. E COMPARTILHE COM OS DEMAIS.

quarta-feira, 19 de março de 2014

PARABÉNS A MAIS UMA POLICIAL MIRIM!


Hoje a nossa aluna soldado Bruna fez mais uma ano de vida, chegando aos seus 11 aninhos. Desejamos a mesma que alcance passos cada vez mais longos em sua jornada, que tenha seus sonhos alcançados e que DEUS a abençoe na Polícia Mirim CNPHG, nos seus estudos e em todos os demais aspecto de sua vida. Parabéns Bruna são os mais sinceros desejos de seus comandantes e de seus colegas da Polícia Mirim. (Por Vagner Costa)

PRÁTICAS ESPORTIVAS II DO PPM

              Continuando com nossas práticas esportivas, hoje pela manhã (quarta 19), foi realizado na quadra do PHG mais um torneio esportivo, sendo que agora foi futsal, onde contou com a presença de equipes masculinas e femininas.




                  Ao final quem sagrou-se campeã foi a equipe do Aspirante Mirim Maldinni, Sargento Mirim Abdias, Cabo Mirim David Lucas e o Soldado Mirim Ezaú.
 A TORCIDA
A TORCIDA
QUE VENHA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 18 de março de 2014

PRÁTICAS ESPORTIVAS DO PPM

                        Hoje pela manhã, foi realizado na quadra do PHG um torneio esportivo de "queimada", organizado pelos coordenadores do Projeto o Sd Geonardo e Sd Thiago envolvendo todos policiais mirins. Foi uma manhã muito divertida e contou com a participação de seis equipes, sendo elas lideradas pelos seus respectivos capitães que foram eles: Aspirante Mirim Jeferson, Aspirante Mirim Leyse, Aspirante Mirim Ikaro, Aspirante mirim Italo, Sargento Mirim Euller e a Sargento Mirim Midiane.
 EQUIPE DOS ASP MIRINS JEFERSON E LEYSE

EQUIPE DOS ASPIRANTES MIRINS ÍKARO E ÍTALO
EQUIPE DOS SARGENTOS MIRINS MIDIANE E EULLER




 
                         Ao final tivemos um momento de oração, agradecendo ao nosso Deus por estes momentos maravilhosos, liderada pelo Sd Thiago e o Nosso Aspirante Mirim Maldinni.

segunda-feira, 17 de março de 2014

POLÍCIA MIRIM DE ACARI DÁ CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO PEDAGÓGICO AOS ASPIRANTES DA P.MIRIM DE CURRAIS E PARELHAS.

         Aconteceu na tarde de hoje um Treinamento sobre o Conselho de Correção para os Irmãos das Policias Mirins de Currais Novos e Parelhas, estiveram participando os Coordenadores Sargento Santos de Parelhas, o Soldado Geonardo e Soldado Thiago de Currais Novos, além dos Cabos Mirins dos referidos projetos.
instrução serviu para que estes projetos também implementem em suas atividades o mecanismo chamado "Conselho de Correção", que é uma forma utilizada pelo Projeto para ajudar a melhorar o comportamento dos Policiais Mirins tanto dentro com fora do Projeto.
Durante a instrução os participantes puderam tirar todas as suas dúvidas e se comprometeram a repassar esses ensinamentos para os seus colegas de Projeto.
A Polícia Mirim fica muito feliz em poder contribuir com osProjetos da nossa região, este intercâmbio demonstra uma união e troca de experiências que visam ajudar na formação de nossos jovens, para que se tornem cidadãos de bem, conscientes de seus direitos, deveres e responsabilidades.

AVISO AOS POLICIAIS MIRINS

INFORMATIVO
                 Informamos aos senhores pais e responsáveis, que nos dias 17, 18 e 19 deste mês, acontecerá uma parada nacional da Educação por melhorias. Sendo que nos dias 18 e 19 (terça e quarta), o nosso Projeto será pela manhã, pois aproveitaremos para realizarmos torneios esportivos de queimada e futsal entre todos policiais mirins. Lembrando que como não haverá aula à tarde nesses respectivos dias, os torneios são para aqueles que desejem participar.
Dia 18 (terça-feira) queimada início as 07:40
Dia 19 (quarta-feira) futsal início as 07:40
Dia 20 (quinta-feira) aula normal as 13:50


A coordenação

sexta-feira, 14 de março de 2014

SEMANA RECHEADA DE ATIVIDADES

               Esta semana, tivemos em nosso projeto, vários tipos de atividades, dentre elas várias palestras de diferentes temas, sendo que uma delas foi a de segurança pessoal com o nosso instrutor vagner, que deu um show de conhecimentos, passando assim confiança aos nossos policiais mirins.















PARABÉNS AOS NOSSO POLICIAIS MIRINS PELA DEDICAÇÃO AO PROJETO.