terça-feira, 30 de abril de 2013

PROJETO DE POLÍCIA MIRIM PARTICIPA DA MARCHA CONTRA O CRACK

                        O Projeto de Polícia Mirim - PHG,  participou ontem  (29.04) de uma grande mobilização,  denominada TODOS CONTRA O CRACK, com o lema: “Esse problema é meu, é seu, é nosso” o propósito foi chamar a atenção da sociedade para a urgente necessidade de se fazer frente a essa tão grave realidade, com ações preventivas, punitivas e curativas. Houve uma adesão massiva ao evento que contou com uma enorme multidão que caminhou unida em um só propósito pelas ruas da cidade. Estiveram presentes ao evento autoridades políticas, como o deputado estadual, o Sr. Tomba, o prefeito municipal Vilton Cunha, alguns vereadores, a Sra. Sonali Rosado (coordenadora do RN Vida), entre escolas municipais, estaduais e privadas, além de Ong's, programas sociais e sociedade civil no geral. O Proerd também esteve presente com todos os seus instrutores da cidade de Currais Novos, levando a alegria  e animação para o evento. A caminhada teve sua culminância no Largo do Tungstênio Hotel e com certeza contou com a aprovação dos que participaram e daqueles que apenas viram e ouviram esse brado contra as drogas, dado pelo povo de Currais Novos.


segunda-feira, 29 de abril de 2013

CORRIDINHA MIXURUCA!


          Nos dias de hoje é de extrema necessidade a realização de exercícios físicos para se manter a boa forma, melhorar a resistência física e melhorar as condições de saúde dos cidadãos. Visando isso a Polícia Mirim de Currais Novos não podia deixar de realizar tal atividade que é tão benefica para o corpo e também para a mente.
Temos realizado com nossos policiais mirins diariamente corridinhas leves pela cidade, aumentando um pouco o percurso a cada semana, visando aumentar a resistência dos nossos alunos e melhorar a sua saúde.
          Nesse intuito solicitamos aos motoristas que, ao nos virem passar, parem um pouco em respeito aos nossos alunos. Não custa nada parar por alguns segundos para ajudar crianças e adolescentes a realizarem uma atividade saudável que lhes trará benefícios no futuro.
          Convidamos também a população de nossa linda e amada cidade a nos prestigiar e manter seus olhos e ouvidos atentos, pois ao ouvirem as canções nas ruas saibam que a Polícia Mirim de Currais Novos está passando ali para a sua alegria.(Por Policial Vagner)

domingo, 28 de abril de 2013

VIAGEM DE FORMATURA DOS SOLDADOS MIRINS AO BOQUEIRÃO(PARELHAS RN).



             Ontem, por volta das seis horas da manhã, os nossos soldados mirins recém-formados foram para parelhas conhecer o projeto guarda mirim ambiental, e também se divertir um pouco. Foram várias diversões, entre elas um torneio amigável de futebol, onde todos saíram vitoriosos com a pratica do esporte, e em seguida fomos conhecer um dos maiores açudes da região do Seridó, o boqueirão. Logo após tomamos banho na comporta, e nos despedimos para a nossa amada Currais Novos, e é claro isso tudo com extrema segurança. Estiveram presentes, o Ronda Escolar nos dando apoio, com o soldado Ivanildo, e Paulo Esdras, o suboficial aposentado da aeronáutica, Moura, a Coordenadora Pedagógica do projeto Polícia Mirim, Dona Fátima, os Coordenadores do projeto, Geonardo Abdias, Vagner Costa e Thiago Henrique, e o nosso Sargento mirim Padrão 01, Jeferson.  Mais uma vez obrigado ao apoio da prefeitura municipal de Currais Novos, juntamente ao senhor prefeito, Vilton Cunha e também ao apoio da SEMEC. (frase para quem apoia a Educação).
“As crianças, quando bem cuidadas, são uma semente de paz e esperança”. Zilda Arns Neumann 





Mais fotos serão postadas, em breve;



sexta-feira, 26 de abril de 2013

POLICIAIS MIRINS PARTICIPAM DE ESTÁGIO EM ESTÚDIO DE FOTOGRAFIA.


              Ontem dia 25-04-2013, os policiais mirins SGT Mirim Jeferson e o SGT Mirim Ângelo, participaram durante todo o dia de um estágio no laboratório de fotografia Flash Collor desta cidade, localizado na Rua Napoleão Bezerra, onde os mesmos aprenderam como produzir banner, conheceram as máquinas que são utilizadas, e também como se faz o processo de revelação de fotografias, além de diversas outras coisas que envolvem o mundo desta arte tão maravilhosa.


              Este estágio é a continuação da exposição cultural de fotografias feita pelos policiais mirins, que teve como instrutor o nosso querido Sd PM Rodrigo, e que ao final da oficina de fotografia “ Retratos Culturais “ foram escolhidos os dois policiais mirins como destaques.


          Queremos agradecer em especial a pessoa de Dejane, proprietária do Laboratório de fotografia “Flash Collor”, e também ao Banco do Nordeste Brasileiro (BNB), patrocinador deste projeto. Fotos Sd Rodrigo e postado por Sd Geonardo.



quinta-feira, 25 de abril de 2013

POLÍCIA MIRIM SENTE PELO ACIDENTE QUE VITIMOU PROFESSOR SALÚ E COMPANHEIRO DO E.B.



          Nós que fazemos parte do Projeto Polícia Mirim aqui na cidade de currais Novos queremos deixar os nossos mais sinceros pesares pelo falecimento do amado Professor Salú. Em honra ao nosso cidadão curraisnovense e também ao companheiro do exército Brasileiro tomamos um minuto de silêncio das nossas atividades. Fique com Deus, professor Salustiano.

SENTIMENTOS PELOS COMPANHEIROS
              O professor Salustiano Bezerra (Salú) morreu na manhã desta terça-feira (23), vítima de acidente automobilístico na curva Sussuarana.

As primeiras informações dão conta de que ele trabalhava na coordenação de recursos hídricos da secretaria de agricultura de Currais Novos e vinha com o pessoal do Exercito, na operação-pipa. Salú foi candidato a vereador no último pleito e obteve 339 votos.

Um Militar do Exército também faleceu no acidente. Outro soldado que também estava no veículo S10 está preso nas ferragens.

O revoltante é que não existe em Currais Novos equipamentos para cortar as ferragens e o soldado que estava preso nas ferragens demorou muito para ser socorrido.
FONTE : http://www.jeansouza.com.br/noticia&in=6004