sexta-feira, 28 de setembro de 2012

1º Trekking de Regularidade - Lagoa Nova/RN

                   A cidade de Lagoa Nova teve o privilégio de contemplar na manhã de hoje (28.09), o desfile das equipes do Projovem Adolescente participantes do I Trekking de Regularidade, promovido pelo Proerd (Programa Educacional de Resistência à Drogas), Polícia Mirim, Projovem, entre outros parceiros.
O evento consistiu em uma caminhada orientada por mapas de regularidade que contemplou a zona urbana e rural da cidade; os alunos do Projovem estavam organizados em 05 equipes e deram show no cumprimento das tarefas distribuídas pelo percurso. Com a orientação dos instrutores do Proerd (Equipe liderada pelos instrutores Víctor e Thiago), os competidores tiveram a chance de testar seus conhecimentos de orientação e localização, além é claro, do trabalho em equipe. Os competidores ainda tiveram a chance de mostrar o trabalho através da Rádio Serrana, onde concederam entrevistas, fazendo com que, em tempo real, o evento estivesse sendo divulgado. Na tentativa de juntar esforços, o evento contou ainda com a ajuda essencial da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, na pessoa do Sr Luciano, os colaboradores do Projovem, Proerd e representantes do projeto Polícia Mirim (Currais Novos).  O trajeto girou em torno de 4 km, saindo da sede do Projovem e com a chegada emocionante na feira livre da cidade, chamando a atenção de muitas pessoas. A competição foi muito acirrada, ficando 50 pontos a separar a 1ª da 2ª equipe; más venceu a equipe Amarela. Uma premiação foi feita no local de chegada, com entrega de medalhas para o 1º e 2º lugar, além de um aparelho celular para cada participante da equipe vencedora.
                             PARABÉNS PARA TODOS QUE  ORGANIZARAM O TREKKING.




terça-feira, 25 de setembro de 2012

AMIGO DA POLÍCIA MIRIM.(JUIZ DE DIREITO)

                Hoje pela manhã, representando o Projeto Polícia Mirim da nossa cidade de Currais Novos, duas policiais mirins estiveram no gabinete do juiz da vara da infância, excelentíssimo senhor Marcos Vinícius para entregar uma pequena lembrança homenageando o mesmo como AMIGO DA POLÍCIA MIRIM desta cidade. Pois o Senhor juiz desta comarca tem sempre demostrado atenção aos nossos jovens deste projeto, sempre que solicitado, o mesmo comparece dando conselhos aos nossos jovens. Aqui deixamos os nossos mais sinceros agradecimentos. Muitíssimo obrigado Doutor Marcos Vinicius por sempre está acompanhando o nosso Projeto.

PARABÉNS CBM NATANATEL

               Natanael parabéns por esse dia tão especial em sua vida, que o Senhor Deus possa abençoar-te mais e mais. Nós que fazemos parte da Polícia Mirim queremos te dizer que é um imenso orgulho tê-lo conosco. Que você possa continuar sendo essa pessoa maravilha.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SER GRATO É RECONHECER AQUILO QUE FAZEM POR NÓS.OBRIGADO.

Claúdio



                     Hoje Policiais Mirins foram até a policlínica de currais novos para agradecer àquela instituição pelo apoio dado em contribuição a saúde das crianças desse projeto. Em apenas dois meses, todas as crianças do projeto Polícia Mirim fizeram vários exames clínicos para que se pudesse assegurar a saúde de todos.  É com muita consideração que, Agradecemos a essas pessoas que intitulamos carinhosamente de “O AMIGO DA POLÍCIA MIRIM”.

sábado, 22 de setembro de 2012

COMANDANTES DAS POLICIAS MIRNS DE CURRAIS NOVOS E ACARI FAZEM VISITA A OUTRAS UNIDADES MIRINS DO SERIDÓ.

                   Hoje pela manhã, os comandantes das Policias Mirins de Currais Novos e Acari fizeram a primeira inspeção pelo Seridó, a fim de conhecer outras unidades que trabalham em áreas de Projetos Sociais, como por exemplo: Polícia Mirim, Bombeiro mirim, Guarda Mirim, e etc. A primeira cidade a ser visitada foi a de Caicó que está atualmente contando no seu Projeto com cerca de 120 crianças. Ainda nessa mesma cidade existe o Bombeiro Mirim que também conta com quase 200 crianças, nessa cidade conversamos com os dois comandantes locais sobre assuntos que possam somar melhorias nesses projetos sociais. Em seguida seguimos para jardim do Seridó onde conhecemos o mais novo projeto de Patrulheiros Mirins do RN, pois o mesmo só existe há apenas dois meses. Conversamos com o comandante local e o mesmo afirmou que no projeto existe quase 40 crianças, e que o mesmo vem dando ótimos resultados àquela cidade. Continuamos nossa missão pelo sertão, dessa vez fomos em direção a parelhas onde fomos recepcionados pelo Tenente Nascimento. Esse excelente comandante da Polícia Militar de parelhas é um simpatizante de projetos sociais como o que desenvolvemos, cujo objetivo é educar as crianças mantendo as mesmas longe das drogas, formando assim um bom cidadão. Nessa cidade existe a Polícia Ambiental Mirim, e também a Polícia Mirim, que vem desenvolvendo ótimos trabalhos. Em todas essas cidades que estivemos presentes foram debatidas questões de como buscar melhorias para esses projetos, afim de que se possa buscar um resultado satisfatório para um futuro melhor, aonde as crianças possam olhar para frente e dizer que valeu a pena.









Obs: Logo mais seram postadas novas fotos.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

GRANDE SORVETADA!!!!!!!!!!!!!!!!IUPIIIIIIIIIIIIIIII

SOVETIII!!!!!KKKKKKKK.


COMANDANTE NÃO É DE FERRO.KKKKKK.
SERÁ QUE ELE VAI MERGULHAR?

HUM MMMMM QUE DELÍCIA

GOTOSOOOOOOOO

PRIMEIRO TEMPO......

VAMOS ACABAR COM ESSE SORVETE, GALERAAAAAA.


CALMA, CALMA.KKKKKK MUITA "HORA NESSA" CALMAAAAA,CALMAAAA.
                  Hoje em nosso Projeto Polícia Mirim, a tarde foi diferente. E muito diferente mesmo. Fizemos uma grande festa, comemorando a nossa amizade, e nos deliciando tomando uma bela de uma sorvetada. Foi muito divertido mesmo teve policial Mirim que “mergulhou no pote de sorvete”. Queremos agradecer aos nossos colaboradores  da Escola Municipal Professor Humberto Gama na pessoa do Diretor Josias e em especial Paulo do sorvete, pois sem essas pessoas seríamos incapazes de fazer essa criançada feliz.

III FÓRUM MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS.

SGT ADAILDO DOS SANTOS COMANDANTE DO CIPRED/PROERD



GEONARDO E VAGNE COMANDANTES DA POLÍCIA MIRIM , NO CENTRO INSTRUTOR THIAGO, NO LADO DIREITO INSTRUTOR CHEFE DO PROERD EM CURRAIS NOVOS,PEDRO ANTONIONY.
                       Na manhã de hoje entidades de nossa cidade estiverem reunidas no I Fórum Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, para tratar de assuntos que diz respeito à erradicação das drogas. Pois a mesma vem destruindo famílias inteiras, e causando calamidades a sociedade de um modo geral. O fórum foi presidido pelo CREAS e a SHEMTAS, a mesa foi composta também por autoridades do PROERD/RN, COSELHO TUTELAR, CRAS E OUTROS.  Logo em seguida o uso da palavra ficou com o SGT Adaildo dos Santos, comandante do CIPRED/PROERD local. Nós comandantes e coordenadores da Polícia Mirim participamos também desse fórum. Tudo correu nos conformes. O palestrante davividigal ministrou uma ótima palestra. E em seguidada deu-se o encerramento do fórum.

domingo, 16 de setembro de 2012

SOCIEDADE JUCURUTUENSE PEDE PAZ EM GRANDE CAMINHADA REALIZADA NESTA SEXTA-FEIRA


GRUPAMENTO DE POLICIAIS MIRINS DE JUCURUTU

                Na tarde desta sexta-feira, 14, representantes de grande parte da sociedade jucurutuense promoveu a 1ª caminhada pela paz, em nosso município. A oportuna decisão se deu após nossa cidade ter passado por dias difíceis, no tocante à violência. No penúltimo fim de semana, como bem acompanhamos em nossas reportagens, tivemos várias ocorrências policiais, de variadas naturezas. Duas pessoas morreram – sendo uma vítima de acidente de trânsito e outra de assassinato -, além de uma tentativa de homicídio e dois acidentes de trânsito (Não podemos esquecer que uma semana antes houve um duplo homicídio na Comunidade Mutamba). Isso motivou as pessoas a clamar por paz, o que levou a essa grande Caminhada. Dela, participaram pessoas de diferentes idades: crianças, adolescentes, adultos e pessoas da melhor idade. O povo saiu de suas casas e de seus trabalhos para ver e aplaudir a iniciativa. Percebemos que havia pessoas nas calçadas com cartazes, também pedindo por paz. Esperamos que essa iniciativa tenha motivado e sensibilizado nosso povo para que tenhamos mais cautela em nossas ações, para que possamos evitar que tantos desastres ocorram em nossa pacata cidade.
FONTE: BLOG DA POLÍCIA MIRIM DE JUCURUTU

PARABÉNS MATIAS!!!!!!!

             Parabéns Matias que Deus te abençoe nessa data tão especial, continue sempre sendo um bom exemplo para a tropa da polícia Mirim. Todos nós te amamos. Polícia Mirimmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PARABÉNS PRA VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                 Luan, parabéns por essa data tão especial em sua vida, que Deus te abençoe e  sempre te faça feliz. Nós da Polícia Mirim te amamos muito que você sempre continue sendo um exemplo para os jovens currais-novenses. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

INSTRUÇÕES SOBRE MILITARISMO E ACAMPAMENTO.

           Hoje a Polícia Mirim participou de instruções com o subcomandante Vagner a respeito da hierarquia e tratamentos militares, através do respeito. Ainda nesse momento o mesmo aproveitou para falar sobre o nosso primeiro acampamento militar, que logo acontecerá no mês de outubro.

PARABÉNS JEFERSON!!!!!!!

       Jeferson que nesse dia feliz do seu aniversário o Senhor Deus te abençoe e sempre te faça feliz. Nós que fazemos a Polícia Mirim de Currais Novos te amamos muito, e queremos que você saiba que és muito importante para esse Projeto. Parabénssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

USO DA CONTINÊNCIA!!!!!



continência ao sub-cmte do pmm vagner
            Hoje os nossos instrutores Vagner, Cardoso e o monitor Vinícius ministraram aos nossos soldados mirins o uso da continência. O motivo de fazer o uso da continência quer dizer o respeito atribuído às autoridades militares e aos demais companheiros, uma vez que os mesmos são militares mirins. Diante desse fato nós estaremos cada vez mais padronizando a nossa Polícia mirim.

PARABÉNS SDMIRIM KLEYTON!!!!!

PMM KLEYTON
INSTRUTOR CARDOSO E KLEYTON

AQUI FORMAMOS O EXEMPLO DE VIDA

           O que falar de você amigo PM Mirim kleyton???  Na realidade temos muitas coisas para falar de um exemplo de vida. Queremos que você e sua família saiba que és um grande exemplo de vida, que você possa continuar sendo essa criança meiga, doce e cheia de vida, pois aonde há vida há esperança. Nós temos o mais dos sublimes dos orgulhos em ter você no nosso quadro de Policiais Mirins, exemplos a serem seguidos pelos jovens desta cidade. PARABÉNS GUERREIRO MIRIM KLEYTON, QUE DEUS TE ILUMINE E TE GUIE PELO CAMINHO DA LEALDADE, HONRA E DISCIPLINA. De todos os Policiais Mirins.....

PARABÉNS ANTONIONY!!!!

              Hoje  nós que fazemos o projeto de policia mirim da Escola Municiapal Professor Humberto Gama amanhecemos em festa, pois o nosso Instrutor de espiritualidade o sd Antoniony está comemorando mais um ano de vida.


           
                 Queremos externar aqui nosso carinho, apreço, admiração ao nosso companheiro instrutor e dizer que estamos felizes por podermos comemorarmos juntos essa data importante de sua vida e também por  tê-lo como parceiro em nosso meio. Temos certeza que uma boa parcela da força e o sucesso que este projeto têm, deve-se ao seu comprometimento.  Rogamos ao nosso Gracioso Deus que possa derramar sempre sua graça e bênçãos sobre sua vida e sobre a vida de seus familiares.


Que possamos comemorar sempre juntos muitos e muitos anos !!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

REUNIÃO PARA O SEGUNDO SEMESTRE.

CARDOSO,GEONARDO,THIAGO E VAGNER

       Final desta tarde os coordenadores do Projeto Polícia Mirim de Currais Novos, Geonardo, Vagner, Thiago e Cardoso se reuniram para tratar de assuntos que buscam melhorar esse projeto. Na pauta foram levantados vários assuntos, tais como viagens para conhecer órgãos Militares, acampamentos, novo fardamento e outras questões que diz respeito a Polícia Mirim. Queremos ressaltar a população curraisnovense , que é com muito orgulho que nos dedicamos a essas jovens crianças, e que todos os pais devem sentir orgulho de seus filhos, pois os mesmos estão longe das drogas e trilhando o caminho da justiça, honra, legalidade, e disciplina aprendendo a respeitar e a ser um cidadão respeitável.

AULA DE HISTÓRIA DE CURRAIS NOVOS.


                Nesta tarde de hoje, 11 de setembro o Projeto Polícia Mirim de Currais Novos retornou as suas atividades normais depois do desfile referente a sete de setembro.  As atividades foram divididas em duas partes, a aula de História de Currais Novos ministrada pelo  Instrutor Thiago, que falou acerca do fundador desta cidade, Cel. Cipriano Lopes Galvão e de seu filho Cap. Mor-Galvão. Em um segundo momento teve recreação na quadra da sede da nossa Polícia mirimmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!